Saiba como percorrer a Rota Cantinas Históricas, roteiro composto por diversos pontos turísticos no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha. O passeio é uma imersão na culinária dos imigrantes, com os melhores vinhos, as histórias e a cultura dessa região.

Sobre a Rota Cantinas Históricas

Como Fazer a Rota

A Rota Cantinas Históricas é composta por diversos Pontos Turísticos no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha. Apresentamos algumas sugestões de Roteiros para aproveitar da melhor forma os atrativos da Rota. No entanto, você pode seguir o seu próprio roteiro, conforme sua preferência e disponibilidade.

A seguir, esclarecemos as principais dúvidas de turistas e visitantes:

Você pode visitar qualquer estabelecimento da Rota Cantinas Históricas gratuitamente, pagando apenas o consumo de produtos e a utilização de seviços.

Alguns estabelecimentos da Rota podem ser visitados somente sob agendamento. Confira mais informações sobre os pontos que deseja visitar ou entre em contato diretamente com os estabelecimentos.

Você pode visitar a Rota Cantinas Históricas de forma autônoma (sem depender de guia turístico), ou entrando em contato com uma Agência de Turismo da região.

A Rota Cantinas Históricas não disponibiliza guia turístico.

Dúvidas podem ser sanadas no Centro de Atendimento ao Turista.

Sugerimos que você agende suas visitas com antecedência e prepare um roteiro de visitação separando os pontos a visitar em cada horário da manhã e da tarde. Assim você aproveitará o passeio de forma mais agradável e organizada.

Para entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Turista, o número é 0800 603 6060. Para contatar diretamente os estabelecimentos da Rota Cantinas Históricas, utilize as informações em nossa Página de Contato.